sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Não existe Politica de Direita ou Esquerda No Brasil

 


Depois de muito tempo sem postagem estou voltando com força total. Comecei aqui quando a internet era só mato e poucas pessoas se aventuravam aqui no Brasil, mas o Blog fazia sucesso. Hoje em dia (07/10/2022) por causa desta polarização política (esquerda e direita) pessoas se dizendo de um lado ou de outro, podemos dizer que não há direita, esquerda, para cima ou para baixo. Devemos dizer sim que há dois partidos e suas respectivas coligações mas os dois partidos (partido liberal e o partido dos trabalhadores) são todos democráticos, um mais nacionalista e o outro mais socialista, ambos populistas e assim essa deturpação do que é esquerda e direita começou com Bolsonaro La em 2018 (ou antes) e vem  ate os dias ate hoje.




 Mas, isso não tem a  mínima importância e também não se justifica esta polarização aqui no Brasil e muito menos a presença de dois lados na política como existe nos EUA, os democratas e os republicanos. Aqui só há dois partidos democráticos disputando a presidência da republica nada mais do que isso. O que existe além disso, é preconceito, imposição de um grupo sobre as minorias, perseguição política, divergência ideológica ou simplesmente torcer para um partido político como se torce para um time de futebol, só isso.  Se todos pensassem assim não haveria motivo de tanta briga e rusga entre os brasileiros.




 Em vista disso, somos uma só nação, somos todos irmãos e todos nos somos brasileiros e devemos ficar unidos para um futuro melhor do Brasil. Assim, independente de quem vença no dia 30 de outubro de 2022, devemos aceitar numa boa o resultado e procurar sempre o bom senso para termos dias melhores em 2023 com um novo governo porque acima de tudo estamos todos juntos neste barco e um bom capitão e uma boa tripulação sabem muito bem velejar com coragem, determinação e esperança enfrentando todas as intempéries que possam surgir.    

Nenhum comentário: